Os 10 mitos sobre as novas ciclovias de São Paulo

bloglimpinhoecheiroso

Ciclovias05_Cartaz_Munique

Via Trolebus

A medida em que a rede cicloviária cresce, o discurso por parte da população paulistana contrária à medida implantar 400 quilômetros de vias para ciclistas até final de 2015 pipoca nas redes sociais. As reclamações são dos mais variáveis níveis. O Via Trolebus é uma página que fala sobre mobilidade, e a bicicleta esta neste contexto, onde o modal é apontado por especialistas e estudiosos da área de transpores como parte da solução. Aqui vai a desconstrução de 10 mitos sobre as ciclovias:

1) Ocupam faixas de rolamento dos carros
Segundo o plano da CET, todas as novas vias para as bikes devem ocupar as faixas de estacionamento, e não as vias de rolamento dos carros. O espaço que era destinado para o estacionamento dos veículos é público, e não apenas para os motoristas.

2) Não existe demanda para as ciclovias
De acordo com estudos de associações de…

Ver o post original 555 mais palavras

Anúncios

Sobre florencio1

um homem simples
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s