Internet come as revistas e, agora, caça os jornais

Coleguinhas, uni-vos!

Sabe o desespero da Abril de que falei semana passada? Pois a pesquisa Inter-Meios, que acompanha, há décadas, o mercado publicitário brasileiro o explica. Enquanto o meio internet subiu 23,75% nos primeiros seis meses de 2014 em relação ao mesmo período de 2013, o meio revista – o negócio dos Civita – caiu 8,62%. Isso levou a internet a superar as revistas na participação geral do bolo publicitário: agora, o novo meio tem 4,49% da verba contra 4,17% do meio tradicional.

A pesquisa mostra também porque os Civita tiveram que vender a Elemídia. Paradoxalmente, é porque ela está na crescente – a mídia exterior avançou 35,91% no período citado, ficando a parte da Digital out-of-home (as TVs de elevador) com 29,7% de variação, participando com 20,7% do total da participação geral da mídia exterior no bolo, que é de 3,84%.

No caso da internet, a próxima caça será o meio…

Ver o post original 80 mais palavras

Anúncios

Sobre florencio1

um homem simples
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s